Como gerir multiempresas em um mesmo sistema? Entenda como funciona!
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Time Pontotel 27 de março de 2024 Parceiros
Como gerir multiempresas em um mesmo sistema? Entenda como funciona!
Gerir múltiplas empresas em um único sistema facilita a rotina da sua organização, saiba como fazer isso neste artigo!
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Integrar empresas e administrá-las em um único sistema proporciona maior organização e dados fidedignos. Consequentemente, facilita a gestão e proporciona crescimento saudável para a companhia..

Se a gestão de uma única empresa já abrange diversos processos, quando se têm filiais ou se faz parte de um grupo empresarial, a administração se torna ainda mais complexa.

Por isso, é importante contar com o auxílio de um ERP, um software de gestão empresarial que possibilita o controle de diversas unidades em uma única base de dados. A este, dá-se o nome de sistema multiempresa.

O sucesso de qualquer empreendimento depende de decisões acertadas tomadas de acordo com dados e relatórios da real situação da empresa. Dessa forma, é fundamental que os gestores tenham fácil acesso a eles. 

O módulo multi-filiais permite o acesso às informações relevantes de todos os setores de empresas com CNPJs diferentes, possibilitando o gerenciamento de dados em um único lugar.

Se você deseja saber mais sobre o sistema multiempresa e as vantagens de integrar empresas, continue a leitura e prepare-se para mudar a gestão e impulsionar seus negócios. Veja os tópicos que serão abordados:

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O que é o sistema multi empresas?

O sistema multiempresa é um software de gestão ERP que permite integrar unidades de comércio em um único sistema. 

Dessa forma, facilita e otimiza o gerenciamento simultâneo de diversas instituições, sejam empresas, filiais, franquias, e-commerce, rede de lojas físicas, franquias, em um único sistema automatizado que sincroniza todos os dados do seu negócio separadamente.

Com os empreendimentos integrados, os dados de uma instituição ficam automaticamente disponíveis em um único sistema, o que permite o fácil acesso a todas as informações das empresas, seja de forma separada ou conjunta. 

O sistema multiempresa é compatível com inúmeros empreendimentos, seja na indústria, comércio, agronegócio, saúde, entre outros. Suportando o cadastramento de estabelecimentos independentemente do porte, segmento de atuação e composição acionária.

O que antes era feito de forma manual ou utilizando dois ou mais sistemas não integrados, agora é automatizado e realizado em um único sistema.

Por que integrar unidades em um único software de gestão multiempresas?

O sistema de ERP multiempresas confere agilidade e segurança nas informações de uma ou mais empresas ao manter os registros em uma só plataforma gerencial.

Assim, quando o gestor abre a plataforma, pode visualizar dados de uma instituição específica ou de todas as instituições cadastradas ao mesmo tempo, sem precisar acessar diversos bancos de dados.

A integração das unidades reflete na uniformidade, agilidade e eficiência nos processos de gestão.

A seguir, veja as principais vantagens de integrar empresas.

Controle de diferentes CNPJs

O sistema multi empresa permite o cadastro de várias empresas com CNPJs diferentes para gerenciá-las em um único lugar. Tudo isso garante mais agilidade, organização e segurança nas informações.

Maior controle financeiro

Os ERPs por si só já oferecem um melhor controle financeiro da empresa com funções de fluxo de caixa, contas a pagar e a receber, emissão de relatórios, entre outros.

Ao integrar unidades é possível, por exemplo, determinar quais apresentam melhores resultados e tomar medidas para equilibrar os recursos e garantir a saúde financeira de todas as filiais.

Controle de estoque

Integrar o registro de estoque a outras empresas do grupo permite dados muito mais precisos, um melhor planejamento de entregas e gestão de todo o ciclo de vida do pedido de diferentes pontos de distribuição.

O Controle de estoque é um campo muito importante para uma multiempresa. É através dele que você irá fazer a previsão dos seus gastos, além de fornecer informações benéficas sobre as suas vendas. 

Com ele, também é possível acompanhar os produtos dos seus negócios simultaneamente e em tempo real.

Gestão de vendas

O ERP multiempresas permite uma visão completa sobre os pedidos de todas as unidades tornando mais fácil o acompanhamento por completo de todo o ciclo da venda, bem como o reabastecimento de estoques e indicadores de venda. 

Para a sua empresa ter um maior crescimento, um fator decisivo é gestão de vendas, e isso precisa funcionar bem.

Emissão de relatórios 

O sistema ERP multiempresas emite relatórios de todas as empresas cadastradas ou das unidades separadamente.

Os relatórios gerenciais permitem uma melhor visão geral do negócio e facilitam  a identificação de falhas nos processos e otimizando as tomadas de decisões.

Emissão de Notas Fiscais

O software multifiliais permite emitir notas fiscais usando o mesmo certificado digital ou certificados digitais diferentes para cada loja.

Permissão de Usuários

Você pode configurar o acesso dos diferentes usuários no sistema habilitando um processo específico, uma única loja ou todas, conforme necessário.

Área do cliente no EPR GestãoClick

O sistema de gestão empresarial GestãoClick foi desenvolvido para otimizar a gestão dos processos de pequenas e médias empresas, facilitando o controle e proporcionando melhor organização e segurança nos dados.

O ERP do GestãoClick  conta com o sistema multiempresas que possibilita a gestão integrada de diferentes unidades comerciais.

Além disso, é o único sistema de gestão para pequenos empreendedores que conta com a funcionalidade do WebDesk em sua plataforma. 

Através da área do cliente do GestãoClick, seu cliente terá local exclusivo dentro do sistema para realizar uma solicitação.

Tudo é feito de forma simples, rápida e totalmente intuitiva ao acessar a área exclusiva por meio de um login e senha.

Para garantir a visualização da solicitação, quando o cliente solicita atendimento, é possível configurar que sua equipe receba esta notificação no próprio sistema e também por e-mail. 

Por sua vez, o cliente também será notificado com a resposta de sua solicitação por e-mail. 

Todas essas funções foram pensadas para o melhor atendimento ao cliente e da gestão de todas as unidades da sua empresa.

A utilização de um sistema automatizado complementa a gestão de pequenas e médias empresas. Com esse sistema você não se preocupa com atualizações, e também não é necessário baixar arquivos para atualização da versão, pois tudo isso é feito de forma automática.

Agora que você já sabe a importância  de um ERP para o seu negócio, conheça o ERP GestãoClick, e experimente por 10 dias gratuitos o melhor sistema de gestão empresarial com o melhor custo benefício. 

Controle todo seu negócio em um único lugar.

Este artigo foi originalmente publicado pela equipe do GestãoClick.

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